Dilma no pior telejornalismo do Brasil
Dilma concedeu entrevista ao Jornal Nacional, e fica cada vez mais claro o quanto o telejornalismo da TV Globo é ruim. Não sabem fazer entrevista, desperdiçam perguntas, se prendem na pequenez, e esquecem a dimensão dos problemas nacionais.
As perguntas pareceram feitas pela assessoria de imprensa de José Serra.
Fátima Bernardes começou com uma pergunta insossa sobre porque houve segundo turno.
De novo o mala-sem-alça do Bonner veio pela milésima vez com pergunta sobre o posicionamento quanto ao aborto.
Espero que amanhã perguntem também a José Serra, sobre a conversa de Mônica Serra com suas alunas contando que já fizera um aborto, e sobre ele se fingir de beato, mas, quando foi Ministro da Saúde, assinou a norma técnica do SUS.
Mas Dilma se saiu bem. Repetiu o que vem dizendo em todas as oportunidades: que é pessoalmente contra, que não vai alterar a legislação, que vai atacar as raízes sociais que leva uma gestante ao aborto clandestino, evitando que aconteçam; e que vai tratar e salvar a vida, em vez de prender, de uma mulher que chega ao hospital com hemorragia ou infecção após ter feito um aborto.
Fátima Bernardes, incrivelmente repetiu a mesma pergunta feita à Dilma no debate de ontem na Rede TV! sobre Erenice. Que coisa feia para a Globo! E Dilma repetiu a resposta: que com ela há investigação e não há impunidade. Aproveitou para repetir que, com Serra a atitude é de abafar o caso do escândalo das propinas do Rodoanel para caixa-2 de campanha.
Por fim, com centenas de declarações de Ciro Gomes favoráveis à Dilma, e detonando Serra, Bonner desencavou um único trecho de uma entrevista de seis meses atrás, onde ele falou algo desfavorável à Dilma. Nem foi uma pergunta, foi um intriga de Bonner. Apesar disso Dilma respondeu bem.
Se é para desencavar declarações antigas, espera-se que Bonner pergunte também sobre o lançamento feito por Serra de José Roberto Arruda para ser seu vice, quando ele disse: vote em um careca e leve dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário