sexta-feira, outubro 22, 2010

A violência tucana e o ódio desmedido. Eleitora do PT teve dedo arrancado a dentadas por tucana nas eleições de 2006

Como a campanha demotucana é cínica, acha que o povo brasileiro é burro e quer passar por vítima na TV depois de uma encenação armada e vergonhosa da bolinha de papel, que tal recordarmos as eleições de 2006 mostrando um exemplo da "civilidade" de alguns eleitores da classe média raivosa que votam no PSDB.

Do Terra Magazine

"Uma louca tucana me arrancou o dedo a dentadas"

Bob Fernandes

Daniela Tristão, 38 anos, publicitária, vota em Lula. No início da madrugada de segunda-feira (16), depois de ter participado de uma caminhada de Ipanema ao Leblon em defesa da candidatura petista, ela passou pelo bar Bracarense e chegou ao Jobi, no baixo Leblon. Ela, o marido Juarez Brito e um casal de amigos, Mirna e Zé. Ela e Mirna usavam camiseta com o escrito "Lula sim". Logo à chegada, foram recebidos com apupos, vaias e ofensas. Depois de discussão, Daniela pagou a conta e decidiu ir embora. Já na calçada, foi atacada a dentadas pela tucana Ana Cristina.

Leia mais:
» PT vai acionar Justiça para defender militante que perdeu parte do dedo

Durante encontro do candidato Lula com artistas e intelectuais, ontem à noite, na casa de espetáculos Canecão, no Rio de Janeiro, Daniela realizou o que ela considera "um sonho": conheceu o presidente que a levou a perder o dedo. A petista, de 38 anos, conta a Terra Magazine como se deu a briga.

Terra Magazine - O que aconteceu com o seu dedo?

Daniela Tristão - Uma tucana louca me arrancou o dedo a dentadas.

Como começa essa história?

Saí da caminhada de apoio ao presidente Lula que começou no Posto 9, em Ipanema, e terminou no Baixo Leblon, então passei no Bracarense e fomos, eu, meu marido, e os amigos Mirna e Zé, para o Jobi...

...chegando lá...

...fomos recebidos com vaias.

Por quê?

Porque na minha camiseta e na da Mirna tinha escrito "Lula sim". O clima estava pesado, e começaram a gritar: "baranga do PT", "vai embora, ladra", "cambada de corruptos", e nós nos assustamos, porque não conhecíamos aquelas pessoas. Essa mulher começou a gritar comigo, eu disse que ela era mal-educada, grosseira.

E como é que a maionese desandou?

O clima foi ficando ainda mais pesado, um senhor de uns 60 anos ameaçou me jogar um prato e nós resolvemos deixar o Jobi. Quando eu estava abrindo a porta do meu carro, a tucana louca me atacou.

Atacou como?

Começou a me morder e arrancou a última parte do meu dedo anular esquerdo. Foi uma cena terrível.

Descreva, por favor...

De repente, era um chafariz de sangue, o meu dedo no chão e a amiga da tucana louca atacando o meu marido, tentando arrancar o chapéu dele...

...e o capítulo seguinte...

...fui para um hospital da Farme de Amoedo, eles não tinham cirurgião, mas botaram o meu dedo no gelo e então fui para o hospital São Lucas, em Copacabana. Só que, como tinha sido arrancado até o osso, não teve como ser feito o implante. Agora, vou fazer um enxerto.

A senhora foi à polícia, inquérito foi aberto, tudo isso?

Tudo isso. Loucos como essa mulher não podem estar soltos nas ruas.

E agora?

Agora, hoje à noite (terça-feira), vou ser recompensada.

Como?

Estou no Canecão, onde haverá um encontro de artistas e intelectuais com o presidente Lula e eu serei apresentada a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário